O último Grande Prêmio, disputado no circuito de Monza, foi palco de uma batalha que proporcionou grandes emoções ao público presente no autódromo italiano.
No momento em que o diretor de prova baixou a bandeira verde, o novato Dener Silveira, pilotando seu Ferrari na casa da Scuderia, saltou da segunda fila, para ser o ponteiro da competição, provando que definitivamente é o grande destaque da segunda metade do campeonato.
Dener lidera desde o início em Monza.
Questionado sobre seu estilo de pilotagem, o competidor declara:
- Sei que temos muito a melhorar, muitos times estão desconfiando de minha lealdade, mas ainda há tempo de convencê-los sobre o quanto meu trabalho é sério.
Depois de uma incrível recuperação, após ultrapassar o ferrarista Dener, o piloto da equipe Lotus, Raoni Frizzo venceu a corrida, e principalmente a disputa pessoal com seu companheiro de equipe Otavio Silveira, que tentou de todas as maneiras manter a liderança do campeonato, mas não consegui impedir a ascensão de Frizzo, campeão dos últimos quatro Grandes Prêmios.
Otávio Silveira pressiona Frizzo. Disputa caseira da Lotus
Faltando seis etapas para a conclusão da temporada do mundial de Formula 1 de 1967, a disputa pela liderança do campeonato fica cada vez mais acirrada.
A diferença entre os pilotos das equipes é de apenas três pontos, motivo de enorme satisfação ao chefe de equipe Colin Chapman:
- Desenvolvemos o melhor equipamento do ano, e os meus pilotos estão desempenhando um excelente trabalho. Tenho certeza de que seremos campeões.
A próxima etapa em Brands Hatch promete mais uma equilibrada disputa pelo título, e somente duas das próximas provas serão na Europa, garantia de grandes surpresas e novidades, já que o circo da F1 deve receber estreantes até o fim da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário