Curiosamente, esta não é a primeira vez na temporada que o time de John Cooper dá uma chance a um piloto novato. Outros nomes que hoje são destaque na liga também iniciaram suas carreiras no modesto time, como Raoni Frizzo, em 2007, e neste ano, Felipe Gamper, Ha Maha e Fernando Tumushi. Segundo o chefe de equipe, a estratégia é lucrativa, e rende bons resultados.
"Nossa missão é de sempre dar oportunidades aos iniciantes, e com isso procuramos também revelar novos talentos. Com isso, conseguimos ocasionalmente beliscar bons resultados. Depois, cabe a eles decidirem se continuam pilotando para a gente ou se pretendem tentar a sorte em uma equipe mais poderosa", comenta.
A prova de que a tática é realmente válida é confirmada pelo desempenho dos pilotos. Em Rouen, no ano passado, Raoni Frizzo só não chegou ao pódio na sua estréia por problemas mecânicos. Neste ano, Felipe Gamper levou a equipe a vitória logo na etapa de abertura da temporada, em Kyalami. Ha Maha também fez bonito e chegou em segundo lugar em Laguna Seca. E, por fim, Fernando Tumushi também foi outro que beliscou o pódio com a equipe inglesa, ao chegar em terceiro na etapa de Rouen desse ano.
Já o estreante Helerson faz questão de manter um discurso "pés no chão", e apenas quer ter uma estréia tranqüila. "Pretendo antes de tudo chegar ao fim da prova e andar num ritmo constante, o que já está ótimo para uma estréia. Aos poucos vamos ganhando experiência e evoluindo", analisou. Será que teremos mais um novato de destaque?
Vale lembrar que, no meio de tantos novatos, a equipe possui um contrato milionário com o atual campeão Ico Oliveira, que se ausentará de Brands Hatch, mas tem sido um dos responsáveis pelo desenvolvimento do time na temporada e sempre busca na experiência bons resultados para os carrinhos verdes (nem sempre verdes) de John Cooper.
Nenhum comentário:
Postar um comentário