Se levarmos em conta os treinamentos durante a semana, a missão dos três pilotos será duríssima, já que temos um equilíbrio muito grande entre os competidores, e muitas surpresas agradáveis ditando o ritmo no velocíssimo oval. Dener Silveira é uma delas. O jovem piloto mostrou ter encontrado um bom acerto com sua Ferrari e está conseguindo voltas execlentes, principalmente em qualificação. Fica a dúvida de como será o rendimento da Ferrari durante as 50 voltas da corrida.
Outra equipe que tem mostrado um ótimo serviço nos testes é a Brabham. John White, Thiago Lemos e Eduardo Gaensly estão tirando proveito da leveza do chassi do bólido da equipe para compensar nas curvas a falta de potência nas retas, aliado a um acerto muito bem equilibrado. Destaque para White, que tem assustado a toda concorrência com um ritmo extremamente rápido e constante em longas distâncias.
A Lotus também mostra sua força. Apesar de contar com um chassi um pouco problemático em Indianápolis, Raoni Frizzo tem conseguido brigar pelos melhores tempos, tendo alguma dificuldade em ritmo de corrida. Fernando Tumushi e Otávio Silveira também estão andando forte entre os ponteiros, e estão mais do que no páreo para brigar pela vitória.
Outro time que merece uma certa atenção é a Eagle. Ricardo Ramos e Hamilton Amorim pouco treinaram durante a semana, mas mostraram o forte potencial do carro de Dan Gurney, já registrando em poucas voltas tempos competitivos. Mesmo com um motor forte, a Honda sofre com o pesado e problemático chassi nas curvas. Sendo assim, Tio Italo e Raul Costa apostam mais do que nunca na experiência de ambos e em um acerto seguro para poder surpreender na corrida de hoje a noite.
Já na BRM o clima é um misto entre confiança e apreensão. O carro não corresponde a altura dos rivais, e os pilotos estão tendo trabalho em ganhar mais velocidade. Felipe Gamper vem tirando tudo o que pode do pesado carro, conseguindo um ótimo desempenho entre os ponteiros. Sérgio Henrique e Bruno Saboia apostam na consistência para figurar na zona de pontuação, já que a corrida pode ter muitos acidentes.
Por fim, a Cooper espera apenas contar com um pouco de sorte e apostar na leveza do conjunto para beliscar alguns pontos. Helerson Maciel tem reclamado constantemente da falta de velocidade final do carro, mas tem um desempenho constante e aposta numa corrida burocrática, assim como em Brands Hatch, para ir ganhando posições.
Quem será que vai ganhar a tão badalada corrida? É o que saberemos logo mais, num teste de resistência e concentração, que vai durar 50 voltas. Façam suas apostas!
Um comentário:
E deu o obvio né...
Postar um comentário