quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Raoni pode ser campeão já em Interlagos

O piloto Raoni Frizzo pode se tornar campeão com duas rodadas de antecipação. O piloto paulista pode definir a briga interna contra o companheiro Otávio Silveira na próxima etapa, em Interlagos.

A vantagem que Frizzo possui é de 26 pontos (198 dele contra 172 de Silveira), e se deve a uma incrível seqüencia de seis vitórias seguidas e outros dois segundos lugares nas últimas oito etapas. Já Otávio, que não vence desde Hockenheim, amarga três resultados medianos, e está longe do primeiro colocado na tabela, e precisa vencer as três últimas etapas.

Raoni, aqui com o número 2, pode ser o número 1 já em Interlagos

Veja a matemática que pode definir o título em favor de Raoni Frizzo:

Raoni será campeão em Interlagos se abrir 4 pontos a mais que Otávio Silveira. Isso pode acontecer se:

- Raoni vencer, independente da posição que Otávio chegar;
- Raoni for 2º, e Otávio for 5º ;
- Raoni for 3º, e Otávio for 7º ;
- Raoni for 4º, e Otávio for 8º ;
- Raoni for 5º, e Otávio for 9º ;
- Raoni for 6º, e Otávio for 10º ;
- Raoni for 7º, e Otávio não pontuar ;

Em qualquer outro resultado, o campeonato será decidido em Le Mans ou Mount Panorama.

3 comentários:

Eduardo Gaensly disse...

Ou seja:
Ou o Otávio ganha, ou torce pro Felipe correr.
A arrancada que o Raoni deu nas ultimas corridas foi fenomenal, e o Otávio teve uma maré de resultados medianos que atrapalhou muito.

Raoni Frizzo disse...

É, realmente os últimos resultados me favoreceram bastante.

Mas agora eu tenho, mais do que nunca, que andar com prudência, no ritmo que eu tiver condições imprimir, sem forçar a barra. O mais importante agora é completar as corridas e somar alguns pontos que podem ser decisivos.

Valeu pelo post Thiago. Ficou jóia!

Fernando Tumushi disse...

Eu estaria numa sinuca de bico se conseguisse ficar a frente de um dos dois na prova, pois não tenho como fazer jogo de equipe,pq se fizer prejudico um deles. O que irei fazer é ficar na minha e não provocar um acidente. Se estiver na frente (por um milagre) e vierem mais rapidos que eu facilito, caso contrario....