Frustração! Essa pode ser talvez a palavra que melhor possa definir o final de semana da equipe BRM em Brands Hatch. Contando com o retorno de Felipe Gamper, a escuderia inglesa tinha planos de brigar pela vitória e mais alguns pontos, mas a falta de sorte e os acidentes de seus pilotos colocaram o cronograma abaixo.
Sir Alfred Owen, chefe da equipe, lamentou muito o resultado. "Estávamos muito otimistas, como há um bom tempo não estávamos. Mesmo com as dificuldades do chassi nas pistas de baixa, acreditávamos na vitória. Chegamos perto, mas infelizmente não era o nosso dia. Paciência."
Já Felipe Gamper, que liderava a prova até rodar e abandonar, foi bastante objetivo na sua análise da prova. "Estava bem, mas comecei a ter problemas de superaquecimento nos pneus e acabei rodando.", comentou o piloto, que já fez a equipe triunfar três vezes na temporada (Silverstone, Snetterton e Spa-Francorchamps).

Mesmo sendo o único do time a completar a prova e pontuar (9º lugar), Bruno Sabóia também mostrou descontentamento com o desempenho do seu carro neste último fim de semana. "Essa corrida foi bem ruim pra mim. Consegui 1:37 quando treinei sozinho, mas só 1:40 com parciais pra 1:38 no treino. Sempre errava alguma coisa". Ele ainda revelou que precisa se adaptar melhor ao pesado chassi da equipe. "Preciso treinar muito com esse carrinho, ele é bem complicado.", finalizou.
Já conformado, Alfred Owen revelou que a meta é esquecer Brands Hatch e pensar em Indianápolis, neste final de semana. "Não adianta mais ficarmos lamentando. Agora é focarmos em Indy e tentarmos nos recuperar. Sei que temos potencial para fazer bonito lá, sem contar que nossos pilotos são experientes e conseguirão lidar com as dificuldades da pista.", afirmou.
Um comentário:
É um dos carros de maior demérito tecnico dentre todos os inscritos. Porém vira e mexe belisca um podium ou pontos no campeonato, sinal de que os pilotos que estão à bordo, são de primeira linha.
Postar um comentário