quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sexto, Eduardo Gaensly volta a figurar entre os ponteiros

Depois de uma performance pouco usual em Zandvoort, onde não conseguiu se fixar entre os 14 primeiros na pré-qualificação e foi submetido a disputar a corrida 2, o veterano Eduardo Gaensly reagiu sua performance em uma semana e fez em Albi uma de suas melhores aparições na temporada, coroada com um bom sexto lugar.
Mas, para garantir os preciosos pontos, o experiente competidor não teve vida fácil durante todas as 36 voltas da prova, passando grande parte delas duelando com o veteraníssimo Ricardo Ramos e o também gabaritado Alan Lopez pela quinta colocação. Outro fator que dificultou as ações de Gaensly nos momentos iniciais foi o acidente entre Raoni Frizzo e John White, do qual não conseguiu escapar.
Eduardo Gaensly fecha mais uma volta para levar sua Lotus ao sexto lugar
"Na última curva vi que tinha uma confusão à frente. Escolhi ir por dentro, mas foi a escolha errada. O John tinha rodado e estava voltando, tentei escapar pelo monte no lado interno, mas não deu. O carro rodou, por sorte deu um 360º e eu não perdi muito tempo, mas caí pra décimo ali", conta.
O competidor ainda destacou sua disputa com Alan no final da prova, após ver o argentino descontar uma diferença de oito segundos e ultrapassá-lo no retão. No entanto, Eduardo foi premiado com a recuperação do sexto posto, ao ver o sulamericano rodar faltando duas voltas para o final.
Naturalmente, ele não perdeu a chance de alfinetar seu oponente de longa data, Ricardo Ramos. "No treino, consegui de novo ficar na casa dos 1:15 e larguei em uma surpreendente sexta posição! Na frente do Rica! Se tivesse terminado na frente dele na corrida mandaria um "Chupa Rica" agora, mas...", brinca.

Nenhum comentário: