domingo, 9 de maio de 2010

Marcelo Van Kampen fica satisfeito com 14º e destaca aprendizado constante

O novato Marcelo Van Kampen vem sendo um dos destaques entre os debutantes na GPL Brasil nesta 7ª Temporada. Figura constante na zona de pontuação, a jovem promessa da Guevara Racing tem feito apresentações corretas e frequentado, em algumas oportunidades, a corrida principal.
Não foi desta vez que o novato conseguiu se classificar entre os 14 melhores na pré-qualificação. Mas, de qualquer maneira, ele valorizou sua boa atuação na corrida 2, na qual terminou em segundo, conseguindo garantir o 14º lugar no resultado unificado. No entanto, um fato pitoresco quase comprometeu sua participação, ao se enganar quanto a data da prova.
O novato Marcelo Van Kampen só não superou Miron na corrida 2 e foi o 14º no geral
"Albi, pistinha bacana. Depois de descobrir na quinta feira que a corrida ia ser hoje e não semana que vem, comecei a treinar atrasado. Treinei, quinta, sexta e sábado, e o melhor tempo que tinha feito era 1:17:01, com parciais pra incríveis (pra mim) 1:16:10", comentou.
Assim como Ricardo Miron, o competidor reprovou o comportamento dos retardatários em pista. "Os retardatários não foram muito bonzinhos não. Eu encostava neles e eles disputavam freada, curva comigo. Teve um que rodou na minha frente e chegou a dar um totó na minha lateral quando eu tava passando ele, foi por pouco", argumentou.
Com os pés no chão, Van Kampen fixa como meta ser o melhor entre os novatos nesta temporada, além de admitir aprender a cada corrida que participa. "Bom, quero terminar esse campeonato na frente de todos os outros novatos. Vamos ver se dá. Cada vez que jogo GPL vou aprendendo mais e mais".

Nenhum comentário: