terça-feira, 4 de maio de 2010

Após corrida de altos e baixos, Frizzo valoriza segundo lugar

Em Albi, o terceiro pódio consecutivo, sucedendo o segundo lugar em Nürburgring e a vitória em Zandvoort. Embora a performance do atual campeão do Mod 65, Raoni Frizzo, não tenha chegado ao ótimo nível que o coroou na última etapa, o piloto da ThunderBird's valorizou a segunda colocação, apesar dos problemas e acidentes enfrentados durante o GP.

Diante de alguns contratempos, Raoni Frizzo saiu de Albi satisfeito com a segunda colocação
"Depois da batida (com Joubert), demorei pra recuperar a concentração. Sabia que não tinha mais como chegar e ainda cometi uns 2 ou 3 erros que permitiram a aproximação do John. A partir daí, faltando umas 15 voltas, encontrei um ritmo bacana e administrei a situação, até levar o carro para a bandeirada. No fim das contas, diante de tantos problemas, foi um resultado muito bom e uma corrida bem divertida", analisa.
Embora o resultado o tenha deixado mais uma vez bem colocado na tabela, o piloto constatou - de forma bem humorada - que o resultado acrescentou sua estatística de falta de sorte no circuito albigense. Segundo o piloto, a corrida de 2010 junta-se à uma sequência de azares, iniciada em 2008, onde sempre teve um conjunto competitivo, mas esbarrou nos próprios erros ou em problemas técnicos.
Por fim, o vencedor de Solitude e Zandvoort valorizou a conquista de Fernando Tumushi, principalmente pela atuação sólida de seu rival. "Parabéns especial ao Fernando, que fez pole, liderou de ponta a ponta e foi muito regular quando estava no seu encalço. Fez uma corrida bem constante e foi premiado com uma merecida vitória que o recoloca com força na briga pela taça", concluiu.

Um comentário:

Onyas Claudio disse...

Parabéns pelo resultado e, principalmente, pela série de posts sobre a corrida de Albi aqui no blog.

As fotos estão demais!