domingo, 9 de maio de 2010

Oswaldo Ariede elogia pista de Albi e apenas lamenta má sorte no final

Oswaldo Ariede esteve muito perto de conquistar seu primeiro na corrida 2 desta temporada, mas a sorte do piloto bateu na trave no GP de Albi. Mostrando um bom ritmo no aeródromo desde os treinos iniciais, o paulistano da Dust Motorsports deu trabalho para a concorrência e chegou a liderar a prova. No entanto, um acidente tirou de suas mãos a oportunidade de estourar a champanhe. No final, ele conseguiu a 16ª colocação no resultado agregado.
Oswaldo Ariede mostrou bom ritmo em Albi, lamentando apenas o azar no final da prova, ao sofrer um acidente
Ariede revelou suas estratégias para conquistar uma boa performance na etapa francesa, não sem antes elogiar o circuito. "Gostei muito da pista, muito boa pros (carros de) 65! No server 2 fiz o qualify com gasolina para 10 voltas e fui melhorando o tempo, chegando a 1:17.xx que era o meu melhor. Larguei bem em quarto e acertei o carro para um bom início de corrida", conta.
O acerto se revelou preciso, uma vez que o piloto fez uma primeira volta acima da média e logo tomou a liderança da prova. No entanto, uma escapada no curvão o fez perder terreno e a ponta para Ricardo Miron e Marcelo Van Kampen. No final, após ter um pódio quase certo, Ariede lamentou a falta de sorte ao se acidentar com um retardatário que havia acabado de rodar.
"Estava almejando este resultado, seria meu primeiro pódio, mas de repente o Gustavo, que era retardatário, roda e fica parado no meio da pista. Não tive como frear e muito menos desviar, perdi muito tempo e junto com ele a concentração, cometi mais um erro primário e o (Edu) Ferrari me passou. Beleza, fica para a próxima", resignou-se.

Nenhum comentário: