domingo, 9 de maio de 2010

Depois de 10 etapas seguidas nos pontos, Laffite Racing fica zerada em Albi

Albi definitivamente não foi o fim de semana de sorte da Laffite Racing. A equipe, de propriedade do também piloto Onyas Claudio, viu praticamente tudo dar errado no GP francês. Prova disso é que nenhum de seus carros recebeu a bandeirada de chegada. Para piorar, sua maior estrela, André Luiz, frequentador assíduo das primeiras posições, não pode comparecer para a corrida.
Apontada como uma das forças emergentes da GPL Brasil, a Laffite começou com uma estrutura modesta no início de 2009. Na ocasião da estreia, em Kyalami - corrida válida pela 5ª temporada - o time contava apenas com o patrão-piloto Onyas Claudio em pista. Depois de alguns resultados encorajadores e chamar a atenção da concorrência, a organização ganhou, em meados daquela competição, um enorme reforço. André Luiz chegou mostrando serviço logo de cara e não demorou a dar à equipe o primeiro pódio de sua história, em Nürburgring.
Logo após foi a vez do time se tornar realmente grande e alinhar um terceiro chassi por etapa. Coube ao então novato Will Robson a responsabilidade de guiar o terceiro bólido da equipe. Na medida em que o crescimento da equipe se tornava uma constante, os resultados também apareceram. A Laffite se tornou uma realidade e, em muitas etapas, teve desempenho superior em relação aos times considerados mais experientes.
Will Robson passeia pela grama antes de abandonar em Albi: retrato de um fim de semana em que nada deu certo para a Laffite
Na temporada seguinte, com o Mod 1969, e na atual, o desempenho da equipe continuou linear. Enquanto André sempre continuou a se posicionar entre os mais rápidos, Onyas pontuava regularmente, e Will, vez ou outra, figurou somando bons números para o time. Podemos dizer então que o GP de Albi se revelou um cenário pouco usual para a Laffite, onde nenhum de seus três carros conseguiu ao menos um mísero ponto.
Tão fora do contexto da equipe que há dez corridas este fato não acontecia. A última vez em que a Laffite saiu de uma corrida zerada nos pontos foi em Solitude, na etapa válida pela 6ª Temporada. Naquela ocasião, repeteco de Albi. Tanto Onyas Claudio como Will Robson não conseguiram terminar a prova, enquanto André Luiz não conseguiu participar do GP.
A julgar pelo poder de reação do time, o desvio da normalidade em Albi não deve afetar, tampouco preocupar seus pilotos. Na quinta posição no campeonato de equipes, a Laffite deve ainda permanecer no mesmo posto, após a confirmação do resultado oficial de Albi e a atualização da classificação.

5 comentários:

Onyas Claudio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Onyas Claudio disse...

Não, não...

Isso só mostra que a Laffite Racing é uma equipe grande, apenas um mau resultado e toda essa repercussão. É que nem o meu Corinthians, hahahaha! Essa imprensa... vou te dizer... hauhuahuahau!

Mas não dá nada. Charade está aí e vamos reagir. Rumo à virtória Laffite!!!

Onyas Claudio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

segue forte a equipe,sempre subindo,um ou outro resultado ruim é normal de acontecer,mais espero para logo,resultados superiores aos outros anos com certeza!

André luiz

porta voz da Lafitte Racing. disse...

A diretoria da Lafitte racing se reuniu para avaliar o ultimo resultado e chegou a seguinte conclução: apesar do esforço de nossos rivais para criar um clima nada favoravel para a equipe, temos um time solido e centrado, assim como o Fluminense no brasileirão, nada vai tirar nossa equipe do podium nas proximas corridas.