Uma verdadeira avalanche! Assim tem sido o início de ano de Nico Fontana na temporada 2009 do Mod 67 da GPL Brasil. Mais uma vez o novato argentino pilotou com maestria e venceu o GP de Mônaco, arrematando sua segunda vitória em duas corridas. Com isso, o piloto da Macross Motorsport ampliou sua vantagem no certame, agora com 10 pontos de vantagem para Raoni Frizzo.
Dessa vez o triunfo de Nico foi mais difícil que em Kyalami. Partindo da terceira posição, o líder do campeonato e piloto-sensação da temporada teve de contar com os azares e os erros dos rivais para manter a invencibilidade na temporada. Todos esses fatores, aliados a sua impressionante regularidade, já o jogou como um dos grandes favoritos ao título, senão o grande nome para a conquista da taça neste ano.
Mas a corrida não foi só marcada pelo show de Nico, mas também por belos pegas, acidentes, surpresas e performances impecáveis...
ANDERSON LOPES SURPREENDE E VENCE CORRIDA 2 COM AUTORIDADE
NICO FONTANA CONFIRMA INÍCIO DE ANO ESPETACULAR E VENCE CORRIDA 1
Na Corrida 2, os eliminados na pré-classificação mostraram que se adaptaram bem às ruas do principado e surpreenderam, sobretudo pela consistência. Mas um nome se destacou perante aos demais. Anderson Lopes, após uma curta estreia em Kyalami, chegou sem fazer muito barulho em Mônaco e, com uma performance impecável, deixou os oponentes para trás e conseguiu com muita personalidade vencer sua corrida.
Pilotando uma Lotus, o novato ainda contou com vários abandonos da Corrida 1 para atingir um excelente 11º lugar no resultado geral e seus primeiros pontos no campeonato, logo na mais temida de todas as etapas, junto com Nurburgring.
Outro competidor que também abrilhantou a disputa foi o argentino Victor Tarabini. O também novato na liga liderava, quando começou a apresentar sérios problemas de motor na metade da prova. Mas, em um exemplo de esportividade, o companheiro de Nico foi heróico e perseverante ao se arrastar até a bandeirada e garantir o 12º lugar no geral, mesmo com o carro em condições impraticáveis.
Último sobrevivente da Corrida 2, Helerson Maciel mais uma vez pôs em prática sua inteligente estratégia de terminar a corrida para conquistar alguns valiosos pontos. Deu certo! O piloto da Sergeant Pepper's já ocupa a 12ª colocação na classificação de pilotos e é uma das surpresas da temporada.
Segue abaixo a tabela com os números da prova:
Pilotando uma Lotus, o novato ainda contou com vários abandonos da Corrida 1 para atingir um excelente 11º lugar no resultado geral e seus primeiros pontos no campeonato, logo na mais temida de todas as etapas, junto com Nurburgring.
Outro competidor que também abrilhantou a disputa foi o argentino Victor Tarabini. O também novato na liga liderava, quando começou a apresentar sérios problemas de motor na metade da prova. Mas, em um exemplo de esportividade, o companheiro de Nico foi heróico e perseverante ao se arrastar até a bandeirada e garantir o 12º lugar no geral, mesmo com o carro em condições impraticáveis.
Último sobrevivente da Corrida 2, Helerson Maciel mais uma vez pôs em prática sua inteligente estratégia de terminar a corrida para conquistar alguns valiosos pontos. Deu certo! O piloto da Sergeant Pepper's já ocupa a 12ª colocação na classificação de pilotos e é uma das surpresas da temporada.
Segue abaixo a tabela com os números da prova:
NICO FONTANA CONFIRMA INÍCIO DE ANO ESPETACULAR E VENCE CORRIDA 1
Muitas confusões, abandonos e lances incríveis ditaram o tom da Corrida 1. E, mais uma vez, quem levou a melhor foi o argentino Nico Fontana, que com isso emplaca sua segunda vitória seguida na temporada, se distanciando na classificação de pilotos. Bem mais agitada do que Kyalami, a prova viu logo no seu início alguns dos concorrentes à vitória passarem por fortes contratempos.
Nos instantes finais do treino, Ricardo Ramos encaixou uma volta espetacular e cravou sua segunda pole na carreira. Mas o impressionante desempenho do piloto foi apagado por um problema mecânico que o impediu de alinhar para o grid de largada. Assim, seu companheiro de Pipoca Racing, John White, herdou a posição de honra no grid. Mas parece que este definitivamente não era o dia da equipe. Logo na primeira volta, John rodou e viu um mar de pilotos o passar, levando embora suas chances de vitória.
Era a deixa para o veloz Nico Fontana se aproveitar e assumir a ponta, posição que não largaria mais até a bandeirada final. Enquanto isso, Otávio Silveira e Raoni Frizzo também cresciam na prova, se beneficiando dos erros dos adversários, e já eram 2º e 3º colocados, respectivamente. Fernando Tumushi seguia logo atrás, em quarto, seguido de perto por Renato Mesa.
Em questão de apenas meia volta, tanto Raoni como Fernando se atrapalharam, e deixaram a vida de Otávio um pouco mais tranquila. Porém, o piloto da GP FUN também rodou logo mais e permitiu a reaproximação de Raoni. Enquanto isso, um pouco mais atrás, Fernando, Dener Silviera, Renato Mesa e Eduardo Gaensly seguiam travando uma bela batalha entre o 4º e 7º lugares.
Aos poucos o bloco intermediário foi se dispersando, com alguns acidentes, e consolidou Eduardo numa confortável quarta colocação, seguido de Renato, Dener e Fernando. Já lá na frente, Nico seguia firme na ponta, administrando uma vantagem razoável para Otávio que, por sua vez, recebia forte pressão de Raoni.
A emocionante disputa entre os dois concorrentes ao título terminou na volta 22, quando Otávio acabou espalhando na Tabacaria e foi ultrapassado pelo atual campeão. Após isso, as posições se estabilizaram, com Nico ainda seguindo soberano na liderança, capitaneando Raoni e Otávio até o final da prova.
Eduardo Gaensly conseguiu com muita regularidade o quarto lugar, seguido por Renato Mesa, que também subiu posições. Fernando Tumushi ainda conseguiu suplantar Dener Silveira no final e fechou em sexto. Em sua primeira participação nesta temporada do Mod 67, Ico Oliveira retornou já marcando pontos, ao chegar em oitavo. Ricardo Miron também saiu ileso dos muros de Mônaco, e ficou em nono. Caio Lucci fechou a lista dos dez primeiros colocados.
Agora a próxima parada é daqui a duas semanas, no sinuoso circuito Hermanoz Rodriguez, no México. A GPL Brasil irá respirar outros ares em uma pista completamente diferente. Será que Nico Fontana vai manter a sua invencibilidade, ou teremos um novo vencedor? Promessa de emoção em terras mexicanas!
Nos instantes finais do treino, Ricardo Ramos encaixou uma volta espetacular e cravou sua segunda pole na carreira. Mas o impressionante desempenho do piloto foi apagado por um problema mecânico que o impediu de alinhar para o grid de largada. Assim, seu companheiro de Pipoca Racing, John White, herdou a posição de honra no grid. Mas parece que este definitivamente não era o dia da equipe. Logo na primeira volta, John rodou e viu um mar de pilotos o passar, levando embora suas chances de vitória.
Ao melhor estilo Jenson Button, Nico Fontana venceu a segunda seguida e já começa a disparar no campeonato
Era a deixa para o veloz Nico Fontana se aproveitar e assumir a ponta, posição que não largaria mais até a bandeirada final. Enquanto isso, Otávio Silveira e Raoni Frizzo também cresciam na prova, se beneficiando dos erros dos adversários, e já eram 2º e 3º colocados, respectivamente. Fernando Tumushi seguia logo atrás, em quarto, seguido de perto por Renato Mesa.
Em questão de apenas meia volta, tanto Raoni como Fernando se atrapalharam, e deixaram a vida de Otávio um pouco mais tranquila. Porém, o piloto da GP FUN também rodou logo mais e permitiu a reaproximação de Raoni. Enquanto isso, um pouco mais atrás, Fernando, Dener Silviera, Renato Mesa e Eduardo Gaensly seguiam travando uma bela batalha entre o 4º e 7º lugares.
Aos poucos o bloco intermediário foi se dispersando, com alguns acidentes, e consolidou Eduardo numa confortável quarta colocação, seguido de Renato, Dener e Fernando. Já lá na frente, Nico seguia firme na ponta, administrando uma vantagem razoável para Otávio que, por sua vez, recebia forte pressão de Raoni.
A emocionante disputa entre os dois concorrentes ao título terminou na volta 22, quando Otávio acabou espalhando na Tabacaria e foi ultrapassado pelo atual campeão. Após isso, as posições se estabilizaram, com Nico ainda seguindo soberano na liderança, capitaneando Raoni e Otávio até o final da prova.
Eduardo Gaensly conseguiu com muita regularidade o quarto lugar, seguido por Renato Mesa, que também subiu posições. Fernando Tumushi ainda conseguiu suplantar Dener Silveira no final e fechou em sexto. Em sua primeira participação nesta temporada do Mod 67, Ico Oliveira retornou já marcando pontos, ao chegar em oitavo. Ricardo Miron também saiu ileso dos muros de Mônaco, e ficou em nono. Caio Lucci fechou a lista dos dez primeiros colocados.
Com a combinação dos resultados das duas corridas, a classificação agregada de Mônaco é a seguinte:
Agora a próxima parada é daqui a duas semanas, no sinuoso circuito Hermanoz Rodriguez, no México. A GPL Brasil irá respirar outros ares em uma pista completamente diferente. Será que Nico Fontana vai manter a sua invencibilidade, ou teremos um novo vencedor? Promessa de emoção em terras mexicanas!
5 comentários:
nem fui citado...com menos da metade da corrida, rodei, bati e finito!
acontece...
"Thiago Lemos em uma inacreditavel prova cometeu dois erros acidentando-se e abandonando a prova antes da metade. Um dia lastimável para o piloto capixaba"
è.... melhor nao ter sido citado mesmo... hahahahaha
Show de narrativa Raoni, muito bem diagramado, imparcial e explicativo.
Campanha Raoni na globo já
Gracias por nombrarme!
Un gusto estar corriendo en su liga!
HUEhauehaueha
Prova do México adiada por causa da gripe suína.
Nos vemos em Kyalami.
Kyalami não, Watkins Glen.
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