quinta-feira, 21 de maio de 2009

Dupla da Pipoca fatura dobradinha e Ricardo Ramos faz história no GP do México


Como o automobilismo (mesmo que virtual) é surpreendente! Há duas semanas atrás, a Pipoca Racing lamentava o azar de Ricardo Ramos e John White nas ruas do principado de Mônaco. Após realizarem o 1-2 no grid de largada, o time capitaneado por Ico Oliveira viu suas chances de vitória de desfazerem em questão de poucos segundos.

Mas, justiça seja feita, o GP do México, realizado no último domingo (17) serviu para confirmar aos fãs da liga que a incrível velocidade mostrada pela dupla em Mônaco não foi obra do acaso. Só que desta vez a dupla Ramos-White deu um chega-pra-lá no azar e dominou as ações do evento mexicano, ditando o ritmo desde o treino classificatório até as voltas finais da prova.

Muito mais do que a dobradinha, Ricardo teve inúmeros para comemorar sua brilhante vitória neste último final de semana. Ele conquista o segundo triunfo da sua carreira na GPL Brasil, logo no mesmo palco onde subiu ao lugar mais alto pódio pela primeira vez, em 2007. Seria coincidência do destino ou o veloz piloto já pode receber a alcunha de "Mister México"?

Ricardo Ramos mostrou que se sente à vontade no México e venceu com maestria, de ponta a ponta!

Coincidência ou não, o fato é que o sucesso da Pipoca Racing causa espanto aos rivais. Com a dobradinha e o sexto lugar de Ico Oliveira, o time saltou para a liderança do campeonato de construtores, e já coloca Ricardo, novo vice-líder da temporada, e John (atual sexto colocado) de volta na briga pela liderança do campeonato.

Desde os treinos preparatórios nos dias antecendentes à corrida, Ricardo mostrou que era forte candidato à vitória na etapa, e fez questão de confirmar as previsões no treino classificatório, como mostram os números abaixo.

Pos No Driver Team Nat Time Diff Laps
1 17 Rica Ramos Lotus BRA 1m47.496s 8
2 16 John White Ferrari BRA 1m48.195s 00.699s 8
3 20 Thiago Lemos Lotus BRA 1m48.276s 00.780s 9
4 2 Otavio Silveira Ferrari BRA 1m49.159s 01.663s 9
5 9 Raoni Frizzo BRM BRA 1m49.326s 01.830s 8
6 8 Fernando Tumushi Ferrari BRA 1m49.489s 01.993s 8
7 14 Eduardo Gaensly Lotus BRA 1m50.022s 02.526s 8
8 6 Alan Lopez Ferrari ARG 1m50.425s 02.929s 10
9 7 David Sochenna Lotus POR 1m50.554s 03.058s 10
10 10 Ico Oliveira Ferrari BRA 1m50.745s 03.249s 8
11 3 Nico Fontana BRM ARG 1m50.856s 03.360s 8
12 1 Toni Andrade Ferrari BRA 1m50.998s 03.502s 6
13 19 Caio Lucci Ferrari BRA 1m51.461s 03.965s 6
14 13 Onyas Claudio Ferrari BRA 1m53.085s 05.589s 5
15 12 Ricardo Miron Brabham BRA 1m53.528s 06.032s 9
16 18 José Botelho Eagle POR 1m56.860s 09.364s 9
17 11 Dener Silveira Ferrari BRA No time No time 0

Após a largada, Ricardo Ramos seguiu soberano até a bandeirada final, mas não sem antes duelar com seu maior adversário, Thiago Lemos. O piloto capixaba da Thunder Racing partiu com tudo e logo na primeira volta ultrapassou John White, assumindo a vice-liderança. E logo nas primeiras voltas foi decidido pra cima de Ricardo para buscar a liderança. Os pilotos chegaram a ficar lado a lado, mas logo a seguir Thiago acabou errando uma freada e se acidentou, perdendo tempo e a chance de vitória.

John White se recuperou dos acidentes de Mônaco e fechou a dobradinha da Pipoca Racing

O dia foi tão bom para a Pipoca Racing que ela viu de quebra os dois líderes do campeonato abandonarem a disputa. O até então vice-líder Raoni Frizzo vinha fazendo ótima exibição em sua BRM, até que apresentou problemas e teve de retirar logo nas primeiras voltas. Já o ainda comandante da tabela, Nico Fontana, não apresentou um rendimento similar ao das duas primeiras corridas e abandonou na metade da prova, desclassificado em virtude de uma manobra para evitar um acidente, onde teria cortado caminho em uma chicane.

Já na Corrida 2, Helerson Maciel mostrou que está crescendo de produção e venceu de forma heróica, em uma batalha que durou até a última volta contra Hamilton Amorim, ausente nas primeiras etapas. Anderson Lopes também mostrou evolução e completou mais uma corrida, conquistando o 12º lugar na classificação agregada.

Eis os resultados finais da Corrida 1:

RACE RESULTS (After 25 laps)

Pos No Driver Team Nat Laps Race Time Diff Problem
1 17 Rica Ramos Lotus BRA 25 45m44.670s
2 16 John White Ferrari BRA 25 45m56.035s 11.365s
3 20 Thiago Lemos Lotus BRA 25 45m57.511s 12.841s
4 11 Dener Silveira Ferrari BRA 25 46m02.469s 17.799s
5 14 Eduardo Gaensly Lotus BRA 25 47m25.357s 1m40.687s
6 10 Ico Oliveira Ferrari BRA 24 46m07.966s 1 lap(s)
7 19 Caio Lucci Ferrari BRA 24 47m30.549s 1 lap(s)
8 13 Onyas Claudio Ferrari BRA 23 46m05.688s 2 lap(s)
9 12 Ricardo Miron Brabham BRA 23 46m38.280s 2 lap(s)
10 3 Nico Fontana BRM ARG 9 17m30.012s 16 lap(s)
11 8 Fernando Tumushi Ferrari BRA 8 15m33.200s 17 lap(s)
12 9 Raoni Frizzo BRM BRA 5 9m28.982s 20 lap(s)
13 2 Otavio Silveira Ferrari BRA 5 10m01.472s 20 lap(s)
14 6 Alan Lopez Ferrari ARG 0 0m00.000s 25 lap(s)
15 7 David Sochenna Lotus POR 0 0m00.000s 25 lap(s)
16 1 Toni Andrade Ferrari BRA 0 0m00.000s 25 lap(s)
17 18 José Botelho Eagle POR 0 DidNotStart 25 lap(s)

Helerson Maciel manteve a regularidade e venceu a Corrida 2

E, após a unificação dos resultados, esta é a classificação agregada:

RESULTADO AGREGADO


1 Rica Ramos

2 John White

3 Thiago Lemos

4 Dener Silveira

5 Eduardo Gaensly

6 Ico Oliveira

7 Caio Lucci

8 Onyas Claudio
9 Ricardo Miron

10 Helerson Maciel

11 Hamilton Amorim

12 Anderson Lopes


Agora o próximo encontro das máquinas e pilotos da GPL Brasil é no próximo dia 31 de maio, quando será disputado o GP dos EUA, no pequeno e perigoso circuito de Watkins Glen. Será que a Pipoca Racing vai continuar varrendo a concorrência? Ou seus adversários conseguirão conter o ímpeto de seus velozes pilotos?

2 comentários:

Helerson Maciel disse...

Parabéns Raoni!

Realmente descreveu com todos os detalhes o que ocorreu dentro da pista.

Se tivesse um pouco de lágrimas, sangue e traição, poderia afirmar com certeza que era uma novela mexicana. Hehehehehe!!!

Abs.

Eduardo Gaensly disse...

Acho que essa corrida já entrou pra história. Acho também que vai ser a primeira de uma nova era em que o Rica vai aparecer bastante lá na frente. Ele derrepente ficou muito rápido!
O campeonato promete!