terça-feira, 8 de abril de 2008

Começa a dança das cadeiras na temporada 2008

A temporada 2008 da GPL Brasil começou há pouco tempo e já temos o tradicional vai-e-vem dos pilotos nas equipes. Alguns perderam suas vagas por conta da ausência em algumas corridas, já outros buscaram novas oportunidades em novos times em busca de melhor desempenho.
.
Após um início de ano fracassado, a BRM não poupou esforços (e dinheiro) para mostrar que quer incomodar e montou para as próximas etapas um trio de respeito. Primeiro contratado, o velocíssimo Felipe Gamper terá agora a companhia do recontratado e rápido Leo Menegucci, e também terá como novo parceiro o experiente Fábio Cabral, participante da primeira corrida da história da Liga. Ao que tudo parece, o time de Sir Arthur Owen está no caminho certo para recuperar os tempos de glória.
.
Quem também vem aumentando o staff de pilotos é a Honda. Após ver Alex Bacaro deixar o time e ir para a Ferrari em busca de um carro mais competitivo, a equipe nipônica não perdeu tempo e anunciou a contratação de Renan Becker, que saiu da Cooper.
.
Com a saída de Renan e Gamper, o Cooper promoveu ao seu time principal os regualares Ha Maha e Raul Costa, que agora passam a fazer companhia a Guilherme Frizzo.
.
A grande surpresa do mercado de pilotos e equipes foi a demissão do atual campeão e experiente Ico Oliveira, da Eagle. Com isso, Sérgio Henrique (ex-Ferrari) é o mais novo piloto da escuderia de Dan Gurney. Até o momento, Ico está a pé e em busca de um lugar na categoria. Comenta-se uma possível transferência do campeão para uma equipe B da Cooper ou da BRM.
.
Já nas poderosas Lotus e Brabham os dias parecem ser de calmaria. O trio da Brabham formado por Thiago Lemos, Renato Mesa e Eduardo Gaensly estão conseguindo excelentes resultados e agradando o patrão. Já na Lotus a situação é curiosa. Os pilotos Caio Lucci, Raoni Frizzo e Luiz Henrique vêm correspondendo às expectativas, mas sofrem com a falta de confiabilidade do carro.
.
O campeonato começa a pegar fogo, com novos pilotos em novas equipes. Será que alguém será capaz de parar o líder Otávio Silveira e sua Ferrari?

4 comentários:

Anônimo disse...

Colin Chapman prometeu que irá solucionar todos os problemas do carro

Renan Becker disse...

Eu quero o meu arém de asiaticas que Soichiro Honda me prometeu alem do meu salario milionario

Santos disse...

Apesar de trocar o campeão do ano passado, Ico, por um piloto mediano, eu, a equipe de Dan Gurney teve na corrida passada seu melhor resultado, marcando 14 pontos em uma só etapa.

Promessa de muitos pontos e briga pelo campeonato de construtores.

Anônimo disse...

ei

na imagem do blog tem uma eagle vermelha se passando por ferrari!