Após cinco etapas, a Brabham lidera o campeonato de construtores do Campeonato Principal de 2008 da GPLBRASIL com 79 pontos, 21 pontos à frente da rival Ferrari. Segundo Thiago Lemos, vice-líder do campeonato, isso se deve ao nivelamento do trio da equipe de Sir Jack Brabham.
"O nosso trio é sensacional. O Renato é um ótimo largador e muito rápido, mas tem tido azar nas ultimas corridas. E o Edu é vice-campeão, um piloto de altíssimo nível."
Outro fator que ajuda a Brabham é a confiabilidade do fraco motor Repco, aliado a um chassi leve e eficiente.
"Quando cheguei à fábrica e após as primeiras voltas, percebi que é um carro diferente. A sensação inicial é que o carro é lento em retas, mas voa nas curvas e a entrada de curva me agrada. Senti um pouco de diferença com meu carro anterior, a Lotus, pois a Brabham sai mais de traseira, mas com o tempo me ajustei.
Entretanto uma ameaça apareceu a partir de Silverstone: A BRM, que nem participou de Watkins Glen e Solitude, abriu os cofres e contratou Felipe Gamper, Leonardo Menegucci e Fábio Cabral para Silverstone, e fez dobradinha. "Eles são uma ameaça, pois Gamper e Leo são altíssimo nível. Eles mereceram esse resultado em Silverstone, mas vamos lutar nas próximas etapas para nos metermos entre eles. Espero que em Snetterton possamos ser mais competitivos", finalizou.
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Dá-lhe BRM!!!
Jonny'O
Postar um comentário