Se aproximando cada vez mais de sua fase decisiva, a temporada 2009 do Mod 1967 da GPL Brasil vai vendo a disputa pelo título ficar cada vez mais emocionante. Depois de fazer as pazes com a vitória, o atual campeão, Raoni Frizzo, manteve a ótima fase e mais uma vez dominou de ponta a ponta o GP da Bélgica, realizado em Spa-Francorchamps, válido pela 10ª etapa de um total de 14 a serem disputadas.
O resultado da prova deixou a tendência de que a briga pelo caneco da temporada está cada vez mais se restringindo a dois pilotos. Atual vice-líder, Raoni tenta aos poucos a aproximação ao seu oponente, John White, que por sua vez, se não pôde conter o avanço do rival, também tem bons motivos para comemorar. O segundo lugar na etapa belga foi um importante passo para tentar conter a reação de Frizzo e ficar mais próximo de seu primeiro título na liga.
O evento no famoso circuito europeu já deu seus primeiros sinais da disputa Frizzo x White logo no treino de classificação. Alternando posições a cada momento, os pilotos tiravam tudo de seus equipamentos para buscar ap osição de honra no grid. O suspense foi teminado nos instantes finais da sessão, quando o piloto da Sergeant Pepper's cravou uma marca voadora, conquistando a pole.
Partindo da segunda posição, John White era seguido por um também veloz Fernando Tumushi, liderando a segunda fila do grid, tendo a companhia de Ricardo Ramos, em quarto. Os experientes Otávio Silveira e Thiago Lemos, em ótima posição com sua Brabham, preencheram a terceira fila.
A largada proporcionou a primeira confusão da prova. Ao movimentar dos carros, o português David Sochenna atropelou Ico Oliveira, e o resultado foi um acidente grande. Enquanto, no início do pelotão, Raoni Frizzo mantinha a ponta, já ganhando algum terreno sobre John White, que por sua vez era seguido de perto por Tumushi e Ricardo Ramos. Logo na primeira volta, Otávio Silveira perdeu o controle de seu bólido na Stavelot e sofreu um forte acidente, caindo para o fundo do pelotão.
Logo na segunda volta, uma importante modifcação entre os líderes. Fernando Tumushi rodou sua Eagle e com isso Ricardo Ramos herdou a terceira colocação. Enquanto isso, a corrida de recuperação de Otávio Silveira acabou logo depois de ter começado. O piloto da GrandPrix FUN bateu forte na Masta e abandonou precocemente a disputa.
Na frente, Raoni Frizzo continuava a aumentar sua vantagem. John White era perseguido de perto por seu companheiro de Pipoca Racing, Ricardo Ramos. E engana-se quem pensou que o 'Mister México' seria um mero escudeiro do líder do campeonato. Na volta 7, após investidas de insucesso, Ramos finalmente ultrapassou seu colega de time e assumiu a segunda posição. Logo o veloz piloto começou a construir uma boa vantagem...
Vantagem que iria se dizimar em segundos. Três voltas depois, Ricardo envolveu-se em um acidente com o retardatário Joubert Amaral e rodou, perdendo a posição para White. Sem fôlego para reação, restou ao piloto seguir firme para garantir um lugar no pódio. Um pouco mais atrás, uma bela disputa entre o veterano Thiago Lemos e o novato André Luiz esquentava a batalha pela quinta colocação. Na base da experiência, Thiago soube se aproveitar dos erros do rival e garantiu seu top-5.
Na frente, Frizzo caminhou tranquilo para seu segundo triunfo consecutivo no campeonato, e o terceiro seguido na liga, agora reduzindo em mais cinco pontos sua desavantagem para John na classificação do campeonato. O pódio completado pelos pilotos da Pipoca Racing deixou a equipe cada vez mais próxima do título. Fernando Tumushi conseguiu um grande resultado para a KAMF Racing, ao fechar em quarto, seguido de Thiago Lemos e sua valente Brabham, em meio à tantas Eagle na pista. Mais uma vez surpreendendo, o novato André Luiz fechou o dia em sexto. Também aparecendo bem, Sérgio Henrique fez uma corrida sólida e terminou em sétimo, seguido de perto pelo regular Onyas Claudio. Ico Oliveira e Eduardo Gaensly fecharam os dez melhores colocados.
Confira abaixo os números completos da prova: (clique para ampliar)
A liga agora faz um descanso e volta às suas atividades daqui a duas semanas, onde máquinas e pilotos partem para disputar o Grande Prêmio da Holanda, no circuito de Zandvoort. com a temporada cada vez nos seus momentos deicisivos, a promessa é de uma forte e equilibrada disputa entre os concorrentes ao título.
6 comentários:
Grande reportage, doutor Raoni, parabéns!!!
Decepcionante ver os 2 carros da Dust lá tras... essa foi uma corrida pra esquecer. Agora é bola pra frente e reverter o resultado em Zandvoort
Ótimo post Raoni!
Apartir de agora, todas as coridas vão ser decisivas. O John precisa continuar marcando bons resultados, e vc na fase que tá, capaz que ganhe mais umas.
Tomara que a decisão vá pra Monza!
Duas Laffites entre os dez primeiros, muito bem!
Foi a corrida mais consistente que eu fiz. E é legal ver essa emocionante disputa pelo título lá de trás.
E a Laffite cada vez mais subindo...
Essa repotagem,esta excelente!Parabéns Raoni!
Agora foi uma corrida muita boa,como disse Onyas Claudio,a Laffite cada vez subindo!
André luiz
47 Pontos e a KAMF correndo atras de evolução... parabéns aos meus pilotos por completrem bem essa etapa, e aos postulantes ao título, boa sorte !
Postar um comentário