sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Laffite Racing em franca evolução

O cenário no início da temporada era de uma organização nanica, ainda engatinhando na GPL Brasil. Liderada pela persistência e seriedade do também novato Onyas Claudio, certamente o panorama encontrado atualmente na Laffite Racing é muito melhor do que se via nas primeiras etapas.

Onyas Claudio, mesmo em seu ano de estreia, tem mostrado excelente regularidade

Analisando os resultados, é fácil notar que a evolução do time caminhou junto com os progressos em pista de seu fundador. Mas, por trás de tudo isso, outros fatores contribuem cada vez mais para a equipe despontar como grata revelação da temporada. Conforme os resultados de Onyas evoluíam com o tempo, a escuderia caminhou a passos largos e contratou o também novato André Luiz. Engana-se quem pensa que a falta de experiência de ambos seria um entrave para os bons resultados.

Logo na penúltima etapa, em Nürburgring, o primeiro pódio. Um impressionante André Luiz superou os desafios da pista mais perigosa do calendário e conseguiu um brilhante terceiro lugar. enquanto isso, a regularidade de Onyas tem levado seu carro a frequentar constantemente as dez primeiras posições, estando na briga direta pelo título de "Novato da Temporada".

Time que cresce na pista também cresce fora dela! Partindo desta máxima, a Lafitte Racing deu um salto estrutural e a partir do GP de Nürburgring já vem contando com um terceiro chassi nas corridas. E mantendo a tradição da equipe, outro novato ocupou a vaga. Will Robson chegou à liga disposto a tornar a Lafitte de vez numa realidade entre os times.

André Luiz chegou há pouco tempo e já surpreendeu, conquistando seu primeiro pódio

Os números não mentem. Nas duas últimas etapas, o time só fez menos pontos do que as líderes Pipoca Racing e Sergeant Pepper's. Foram 66 pontos neste intervalo de corridas, dez a mais que a terceira colocada, Thunder Racing. Com tanto sucesso, a equipe já figura em sexto lugar no campeonato. Tamanho sucesso empolga o proprietário do time, Onyas Claudio, que ainda elogiou seu colega de time, André Luiz.

"Se o André tivesse começado do começo (pleonasmo), provavelmente já estaria com o título do Rookie da temporada assegurado. Quem sabe até brigando na parte de cima da tabela. De qualquer forma, a Laffite e seus novatos estão bem no páreo", afirmou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não vai ser fácil manter os bons resultados,apesar do salto da Laffite Racing,as outras equipes já evoluiram muito para as proximas etapas!

Apesar de ter tido dificuldades para se adaptar com novo chassi, nosso 3ºpiloto Will promete evoluir muito para proxima etapa,podendo assim a equipe manter a posição atual do campeonato!

Gray Fox disse...

O que eu posso dizer? É uma grande satisfação estar participando de uma liga tão organizada e receptiva.

Este reconhecimento só estimula mais a nossa participação. Pois a gente fica ansioso em devolver todo o respeito que estamos recebendo, participando da melhor forma possível das corridas com companheirismo e dedicação.

Espero manter a equipe e garantir mais voltas e voltas de diversão.