quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sai Mount Panorama, entra Rio Cuarto

Após uma série de pendências envolvendo a realização da última etapa da temproada no circuito de Mount Panorama, na Austrália, a organização da GPL Brasil encerrou as negociações com o montanhoso circuito e confirmou oficialmente a tranferência de autódromo para a realização da prova.

Após uma série de análises e testes por parte dos organizadores da liga, ficou definido que a derradeira etapa da competição será disputada no outro lado do planeta, mais precisamente na Argentina, no autódromo de Rio Cuarto. Toda essa mudança não adiou a realização da prova, que continua confirmada para o próximo dia 07 de dezembro, fechando assim a temporada 2008.

Essa decisão fará com que os pilotos se preparem para um circuito de características muito diferentes do que esperavam encontrar em Mount Panorama, uma pista de média distância, com muitas alterações no seu relevo e curvas extremamente complicadas. Já Rio Cuarto possui características mais simples, com um traçado curto, de fácil adaptação, um relevo plano e longas áreas de escape, o que permite que um erro de um piloto não custe muito caro.

Porém, toda essa facilidade pode fazer com que muitos carros andem juntos, tornando cada décimo de segundo precioso. Logo, um bom acerto dos bólidos será um item fundamental para um bom desempenho em terras sulamericanas. Os testes começam ainda nessa semana. Raoni Frizzo, campeão antecipado da temporada, comenta sobre o autódromo. "Sem dúvidas é uma pista simples e muito divertida de guiar. O mais interessante é que é possível ir cada vez mais buscando seu limite e pilotar com bastante agressividade. Acho que isso na qualificação pode ser importantíssimo para um bom lugar no grid, já que a largada pode ter confusões, com uma reta estreita e um grampo bem fechado no início. Vamos ver o que podemos fazer por lá!", comenta.

Uma coisa é certa. Todos vão dar o seu máximo e querem fazer bonito no encerramento do ano para, quem sabe, chamar a atenção dos times grandes para 2009.

Nenhum comentário: