quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Radio Paddock - Últimas mudanças de equipe do ano

Durante a temporada, os pilotos, velhos e novos sempre mostram potencial, alguns entram em boa fase, outros entram numa fase de maus resultados, e as equipes sempre se mobilizam para contratar os melhores. No fim do ano não é diferente, com algumas visando já o carro para o ano que vem, e principalmente para as etapas de Le Mans Sarthe e Mount Panorama.

O maior destaque do fim de ano foi a Honda, que resolveu investir pesado e teve até que abrir um time B. Ricardo Carta está de volta depois de ser dispensado da Eagle, Hamilton Amorim está de volta também e integra o time japonês, que também pensa no futuro e contratou dois pilotos inexperientes: Julio Silva (que já correu em Interlagos) e Helerson Maciel, que após seus primeiros pontos foi contratado pela Honda.

Os boatos de que Thiago Lemos estaria negociando com a Honda naufragaram, pois a BRM foi mais ágil e contratou-o para desenvolver o carro para o ano que vem - alguns dizem que é um longo contrato. Essa transferência mexeu com o mercado, e a vaga na equipe italiada foi muito disputada. Melhor para Sérgio Henrique, que está de volta à equipe onde começou o ano. Alex Bacaro segue sendo uma aposta do Comendador, enquanto o veterano Raul Costa ainda negocia sua participação e é dúvida.

Bruno Saboia foi dispensado da Brabham por não comparecer a nenhum treino, e em seu lugar foi contratado Mario Bauer, que espera melhor sorte do que teve na Cooper. Tio Italo, em boa fase, e Edu Gaensly, homem de confiança de Sir Jack Brabham, permanecem na equipe

Aliás, a Cooper anda às moscas. O fraco motor Maseratti e o chassi defasado pode fazer a equipe nem comparecer a Le Mans. Seus pilotos Max Amaral e Luiz Henrique ainda não confirmaram presença.

Lotus e Eagle vivem períodos de estabilidade, mas em momentos distintos. Na Eagle, John White vem muito confiante após sua primeira vitória em casa, em sua terra natal, São Paulo. Já Rica Ramos e Dener Silveira tem tido péssimos resultados nas últimas três corridas e vêm com tudo nessa etapa, que privilegia o poderoso motor Weslake.

Na Lotus o clima é de decisão: Raoni Frizzo pode ser campeão antecipado neste domingo, bastando fazer um ponto ou torcer para que Otávio Silveira não vença, porém Frizzo teve problemas com seu chassi e a Lotus mandou fazer um novo, e pode nem participar da corrida. Otávio vive suas últimas esperanças no campeonato, atrás de duas vitórias e contando com esse problema com o líder do campeonato. Já Fernando Tumushi, vem de uma boa corrida em Interlagos, onde quase venceu, e continua atrás da sua primeira vitória, e vai cheio de confiança.

Neste domingo, os pilotos estarão no famosíssimo circuito de Le Mans Sarthe, na França. Uma novidade é que esta será uma etapa noturna. Os pilotos estão cheios de expectativas nesse novo desafio. Quem vai vencer? Eagle ou Lotus? Ou teremos uma surpresa?

Nenhum comentário: