Novo ano, novo mod, novas rostos. É assim que a GPL Brasil parte para o campeonato do mod 67 que será iniciado no final de abril e terá seu campeão definido em 20 de setembro.
Depois de um ano de amadurecimento, seja na pista ou na administração, a GPLBrasil viu a renovação de seus pilotos ter início no recém finalizado campeonato do mod 65 vencido por Raoni Frizzo.
Pilotos que estrearam em 2009 oriundos de todas as partes do país, juntaram-se aos que pouco participaram em 2008, caso de Helerson Maciel, gaúcho de Quarai e Renan Becker de Joinville, Santa Catarina que retornaram a liga, participando do campeonato do mod 65.
Já os paulistas Oswaldo Ariede e Ricardo Miron e o amazonense Renato”Jungle” Piacenti tiveram seus primeiros contatos com as máquinas do GPL este ano. E mesmo iniciando na liga nacional, obtiveram bons resultados. Ariede foi 22º somando 2 pontos, “Jungle” 19º com 5 pontos anotados e superando as expectativas, Miron foi além e conseguiu 18 pontos, finalizando numa excelente 10º posição na tabela de classificação, ficando a frente de pilotos experientes como Sergio Henrique, Renato Mesa, Hamilton Amorim e Dener Silveira.
Rodrigo Nascimento que correu apenas 2 provas no campeonato de 2008, apareceu este ano novamente em outras 2 provas, totalizando 9 pontos e ficando com a 17º posição. Julio Silva participou apenas da prova de abertura onde não conseguiu completar a prova.
Para o “67”, teremos novidades, inclusive uma internacional. David Sochenna, português, participante da GPLPT, está inscrito e irá dividir a pista conosco esta temporada. A participação de pilotos estrangeiros só vem a agregar mais valor a liga que o saúda e deseja longo tempo de participação em “solo” brasileiro.
Na parte nacional, temos nomes como Cláudio Augusto, conhecido como “Cabron”, além de Carlos Cezar e Marco Antônio Andrade, o “toniflag”. Estes já estão inscritos e treinam para o inicio de temporada em Kyalami na África do Sul.
E como todo começo de campeonato nos reserva algumas surpresas, este não poderia ser diferente. Vindos do início da liga e há muito sem participar, Ademir Azzi e Francis Rosário retornam a liga na equipe Ghost Racing. Rosário, dono de um polêmico e acidentado passado, retorna sob vigilância e torcida de todos para que não repita o desempenho de outrora.
Faltando menos de 15 dias para a abertura da temporada, os pilotos novatos e veteranos, treinam forte na pista sul africana, para tentarem logo de início um triunfo no certame. Ainda existe tempo para novas inscrições, portanto é possível que tenhamos mais pilotos novatos indo para a pista e ficamos na expectativa desta que promete ser a mais movimentada temporada da história da liga.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ótimo Tumushi!
É com grande satisfação e euforia, que espero o início desta temporada 67/2009.
Grande texto amigo Tumushi.
Abs.
Fiquei até emocionado.
Belo texto
Abraço, Miron
Postar um comentário