domingo, 26 de abril de 2009

Equipes e pilotos: Kicking Ass Mother Fucker Racing


É realmente engraçado como as coisas no automobilismo mudam de forma imprevisível de um dia para o outro. Campeã com sobras da temporada 2009 do Mod 65, a KAMF Racing chega para o campeonato dos carros de 1967 com uma estrutura totalmente nova, pilotos novos, ânimo renovado. Mas nem por isso seu trio de pilotos deve ficar pra trás em relação ao desempenho de outrora.

A história da participação da equipe nesta temporada é confusa. Após o final do campeonato do Mod 65, Fernando Tumushi, dono da nomenclatura do time, anunciou uma pausa na carreira por tempo indeterminado. Coube então a Thiago Lemos criar uma nova escuderia, porém com um outro nome em comum acordo (Thunder Racing). Mas para surpresa de todos, Tumushi voltou atrás de sua decisão e confirmou sua participação em equipe própria para esta temporada.

Em um primeiro momento, a "nova velha equipe" ressurgiu com o nome de Savage Racing. Mas alguns dias depois, para espanto geral, passou a reutilizar o anitgo nome. Seria jogada de marketing do piloto de Londrina? Isso não se sabe, mas ficou claro a disposição do piloto de Londrina em fazer o time repitir o sucesso do início do ano. Para isso, chega à equipe nada mais nada menos que o voador Felipe Gamper.

Considerado por todos o melhor piloto da categoria, Gamper chega em mais uma temporada com a missão de participar do maior número possível de etapas e assim poder se candidatar ao título de pilotos. Uma coisa é certa, se correr com frequência, ele se torna desde já o grande favorito a levar o caneco deste ano.

Chefe e dono da equipe, Fernando Tumushi emplacou no ano passado um sensacional temporada de estreia, conquistando logo na sua primeira corrida um brilhante pódio em Rouen, pilotando a fraca Cooper. Depois, na Lotus, mais pódios e um desempenho extremamente regular, que o credencia a ser um forte candidato às vitórias neste ano. Nunca a tão sonhada primeira vitória esteve tão perto de acontecer.

No embalo da empolgação da equipe, chega um estreante. Anderson Lopes parte para suas primeiras corridas na sob o suporte de grandes pilotos. É a grande chance de mostrar todo o seu valor e fazer de 2009 um ano de enorme aprendizado. Olho nele também!

Depois de todo o período de turbulência nos bastidores, a KAMF Racing chega para o novo campeonato mais forte do que nunca. De um jeito ou de outro, todo este desenrolar dos ftos nos remeta à memória uma certa equipe de Ross Brawn, ressurgida das cinzas para dominar as ações da F1 até o momento. Será que a KAMF vai tomar o mesmo caminho?

Ficha técnica dos pilotos:

Fernando Tumushi
Corridas disputadas: 13
Pole-positions: 0
Vitórias: 0
Pódios: 3
Melhores voltas: 0
Hat-tricks: 0
Pontos Acumulados: 58

Felipe Gamper
Corridas disputadas: 7
Pole-positions: 5
Vitórias: 5
Pódios: 5
Melhores voltas: 6
Hat-tricks: 3
Pontos Acumulados: 75

Anderson Lopes
Estreante

Nenhum comentário: