Mais uma novidade no grid da GPL Brasil, a Sergeant Pepper's Lonely Hearts Club Racing Team é mais uma das escuderias que logo de cara se candidata a andar no pelotão da frente. Além da extensa nomenclatura, outro fato que chama bastante a atenção no time é a seleção dos pilotos, mesclando experiência, juventude e bastante potencial.
A Sergeant foi mais uma das equipes que nasceram da fusão entre outros times. De propriedade de Eduardo Gaensly, toda a estrutura do time passa agora a contar com os recursos da antiga Gurgel Racing Developments, que ainda corre sob nome próprio na Oval Cup. Mais do que uma simples união, a Sergeant Pepper's ganhou de brinde um campeão no seu staff. Raoni Frizzo chega para compor o elenco, e promete defender com unhas e dentes o título do ano passado. Aliás, o bicampeão (Mod 67 '08/Mod 65 '09) mostrou euforia para o início do campeonato. "Estou empolgado! Demos um passo enorme na busca de um ano de sucesso. O Edu é um cara bastante experiente e possui um conhecimento técnico ímpar, além de pilotar com uma regularidade impressionante", conta.
E o vencedor de 2008 terá companhia de peso ao longo da temporada. O experiente e recordista de GP's, Eduardo Gaensly, chega em mais um ano para frequentar as primeiras posições da tabela. O currículo de Gaensly impõe respeito a qualquer piloto: nos dois anos anteriores ele fechou o campeonato entre os cinco primeiros na classificação geral (2º em 2007 e 4º em 2008). Partindo disso, a aposta é que a equipe confie bastante na experiência e regularidade dos seus pilotos para brigar pelo caneco de construtores.
Também remanescente da Gurgel Racing, Helerson Maciel, que despontou na categoria no final do ano passado, chega muito mais maduro nessa temporada, mostrando uma pilotagem mais consistente e bastante regular. Está disposto a provar todo seu potencial e a confiança da equipe depositada nele para essa temporada, e promete somar pontos importante no campeonato. "Tô me sentindo igual ao Rubinho. Mas é isso ae, vamos sentar a bota nos carros da Sargento Pimenta!", concluiu Helerson.
A filosofia de trabalho da equipe mostra a seriedade com que os pilotos da escuderia estão trabalhando para este ano de 2009. "O mais importante é trabalharmos duro e cada um se ajudando no que for possível. Não temos primeiro, nem segundo e tampouco terceiro piloto. Todos receberão o mesmo equipamento e a mesma atenção da equipe técnica. Isso contribui para um desempenho uniforme da equipe", finalizou Frizzo.
Ficha técnica dos pilotos:
Eduardo Gaensly
Corridas disputadas: 30
Pole-positions: 2
Vitórias: 2
Pódios: 8
Melhores voltas: 3
Hat-tricks: 2
Pontos Acumulados: 163
Vice-campeão em 2007
Raoni Frizzo
Corridas disputadas: 24
Pole-positions: 15
Vitórias: 10
Pódios: 16
Melhores voltas: 13
Hat-tricks: 7
Pontos Acumulados: 225
Campeão em 2008
Helerson Maciel
Corridas disputadas: 4
Pole-positions: 0
Vitórias: 0
Pódios: 0
Melhores voltas: 0
Hat-tricks: 0
Pontos Acumulados: 2
2 comentários:
uuuuuuu
Isso aê!
O Raoni disputa as vitórias e eu e o Helerson lutamos pra marcar uns bons pontos.
Vai ser massa esse campeonato
Vai mesmo!
Postar um comentário