segunda-feira, 30 de novembro de 2009

6ª temporada - Vários pilotos em busca do sonhado título

Estamos chegando no momento derradeiro de mais uma temporada da nossa liga, e vários pilotos com chances de serem campeões, campeões ficando no meio da tabela, várias boas revelações. Enfim, temos de tudo um pouco para contar sobre a temporada atual. Para demonstrarmos o perfil dos candidatos ao título, fizemos umas perguntas aos 4 primeiros colocados do campeonato. São eles: Fabio Ferelli, Thiago Lemos, Otavio Silveira e José Fierro Ford.

O líder atual, Fabio Ferelli, grande revelação desse campeonato, falou sobre o que está achando do mesmo, e também, demonstra esperança no título.

Blog - Como é ser líder do campeonato na 1ª temporada completa?
Fabio Ferelli - Essa liderança na minha 1ª temporada me surpreende, imaginava dar trabalho para os mais experientes pelo menos depois 1 ano. O GPL é um simulador muito difícil e conhecimento nele conta muito.

Ser campeão é lógico que eu gostaria, mais não me cobro, não tenho obrigação nenhuma e muito menos experiência para levar o título para casa, tem muita gente boa participando do campeonato e eles sim tem obrigação de tirar a vantagem de um novato. Os pilotos que estão brigando comigo tem mais de anos de GPL e eu ainda vou fazer 4 meses, acredito que tem
gente com mais de 100 corridas oficiais e eu completei 13. Então o q vier é lucro, quer dizer, já estou no lucro, aprendi muitas coisas nessa temporada em pilotagem e relacionamento dentro e fora das pistas.


Blog - Qual será a tática para as últimas corridas?
FF - Agora você quer que eu entregue o ouro?
Brincadeira, na verdade não tenho tática nenhuma a não ser treinar. Não tive tática nenhuma durante todo o campeonato, não conhecia as pistas, não conhecia os carros, então a única coisa que fiz foi entrar na pista e testar os carros disponíveis, o que me adaptei melhor eu fui pra corrida.

Estou em dúvida em relação as 2 ultimas etapas, teremos intervalo de 1 semana para treinos em Solitude e para Interlagos 2 semanas, não sei se uso meu melhor carro com menos tempo de treino ou com mais, ainda estou para decidir.


Blog - Qual o seu adversário mais perigoso?
FF - Tenho pelo menos 3 concorrentes diretos ao título, cada 1 com suas qualidades.
O Fierro tem se mostrado ser o mais rápido dos 3 e tem a Brabhan que considero um carro bom e a Ferrari, mediano.

O Otávio tem grandes chances, tem os 2 melhores carros do MOD e é um excelente piloto.
O Thiago é um bom piloto, muito constante, está sempre por ali entre os primeiros, tem 1 carro bom e 1 mediano.

E tem eu também, que tenho sido um adversário perigoso para mim mesmo. Com a Ferrari e a 63, com pouco tempo para treinar, pouca experiência e falta de conhecimento das pistas, acho que tenho pouca chances para segurar esses caras, fiz algumas besteiras nas ultimas 2 corridas e dei espaço para que eles chegassem. Agora no mês de dezembro vou ter menos tempo ainda, vamos ver no que vai dar. Mas ainda está aberto o campeonato.
Um dos vice-líderes, Thiago Lemos vem numa boa recuperação e fala sobre o que acha desse campeonato e suas perspectivas.

Blog - Como você se vê, a duas corridas do final, sendo que o seu início de campeonato foi ruim?

Thiago Lemos - Realmente foi muito frustrante não terminar a primeira corrida, e complicou bastante o início do campeonato, mas nas demais corridas meu desempenho foi muito bom a meu ver. Venci uma etapa e tirei muitos pontos do líder. Isso é já é gratificante, mas o objetivo é o título.
Blog - Qual será a tática para as últimas corridas?

TL - Tenho que ser agressivo. Não só pelos carros, mas pelas pistas também. SOlitude é uma pista grande e veloz. Interlagos é veloz também, e tem um traçado muito bom. Vou tentar ser agressivo nas duas e buscar pódiuns, e quem sabe uma outra vitória. Espero que no final eu seja o campeão.
Blog - O seu adversário é somente o Ferelli e o Otavio, ou você apontaria mais alguém?

TL - O Fábio Ferelli com certeza é o alvo principal, mas Otávio Silveira e José FierroFord são muito rápidos e perigosos.
O outro vice-lider, Otavio Silveira, apesar de veterano, está na disputa do seu 1º título. Vamos conferir o que ele falou para o blog GPL Brasil.

Blog - Qual o seu segredo, é a regularidade? Isso que te levou a posição atual?
Otavio Silveira - Não acredito que tenha um segredo, assim como todos os outros, pouco conhecia do carro, mas como eles são mais fáceis de pilotar, a adaptação acaba sendo mais rápida.
Blog - Qual será a tática para as últimas corridas?
OS - Vou vontinuar na mesma "tática", que na verdade é nenhuma, a não ser correr despreocupado, sem pensar tanto em posições. Procuro manter o meu ritmo e se beneficiar dos poblemas dos outros pilotos. Zeltweg e Elkhart Lake estão aí para demonstrar como minha tática funciona. É nóis na boa. Sou o Raikkonen versão 2007
Blog - O seu adversário é somente o Ferelli e o Lemos, ou você apontaria mais alguém?
OS - Ambos são pilotos com grandes chances de ganhar, e não posso esquecer do Jose Fierro, que vem numa excelente fase. Raoni também vem sempre muito forte, mas parece já fora da luta pelo título, depois de não pontuar em 2 corridas.
No papel de franco atirador, Fierro Ford nós conta como se sente, a duas etapas do fim, tambám fala sobre o formato do campeonato e sobre o início do mesmo.

Hola, antes quiero decir que me encanta el sietema de utilizar los 7 chasis, uno para cada pista, eso le da un condimento especial, nunca antes había tenido que "planear" la estrategia y es divertido. Al principio había diagramado los chasis empezando por los mas "débiles" y dejando los más buenos para el final, pero por trabajo tuve que faltar a Oulton y ayer casi no puedo correr en Road America, por ello, ese planeamiento original ha sufrido cambios...

Siempre que las matemáticas den numeros para salir campeon, hay que tener fe, quedan 2 carreras importantes, me queda el Bt y la Ferrari para usar, creo que si no se me complica con el trabajo podré estar en ambas carreras, veremos como se desarrollan, las carreras de autos muchas veces traen sorpresas...

La estrategia tiene que ser salir a ganar las 2 carreras que quedan, no será facil, hay pilotos muy rapidos y que tienen buenos autos para usar, veremos que pasa...

Hay varios candidatos, Fabio, Raoni, Thiago, Fernando y algunos más, es un campeonato "abierto" a pesar de que hay pilotos con mas puntos, el sistema de puntaje hace que no te puedas confiar en tus puntos, hay que salir a sumar todo lo que hay en juego.....
Agora, ficaremos na expectativa para a decisão. Serão duas provas em dois circuitos fantásticos, Solitude e Interlagos, e essas reservarão os melhores acontecimentos do campeonato, é só aguardar!

[]'s

2 comentários:

Fernando Tumushi disse...

Show ! boa iniciativa !

Onyas Claudio disse...

Muito legal as entrevistas! É uma honra estar participando de um campeonato tão emocionante. Tenho certeza que estas duas últimas corridas serão muito divertidas.

Boa sorte aos "contenders" e que vença o melhor!